Cidades

Gratuidade no transporte coletivo é garantida para a 52ª Expofeira

A Prefeitura de Macapá anunciou na manhã desta terça-feira, 26, a gratuidade do transporte coletivo de Macapá das 19h às 4h da madrugada no período da Expofeira, na Fazendinha, de 29 de agosto a 8 de outubro.

O projeto de Lei N° 024/23-PMM que garante a gratuidade foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Macapá. A Medida visa fomentar as vendas, além de garantir lazer para a população.

A gratuidade se limita ao trajeto urbano da Expofeira. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) já emitiu ordem de serviço para que as empresas que atuam na capital realizem as atividades.

Desde a última sexta-feira (22), garagens de empresas que prestam o serviço na capital estão sob intervenção da prefeitura. O executivo municipal vai operar o transporte público em Macapá por 90 dias.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, afirma que com a intervenção das empresas a prefeitura está conseguindo organizar a frota. “Vamos garantir transporte público gratuito e de qualidade a todos que queiram participar da Expofeira. Este é um evento importante para nossa cidade e nosso estado, que fomenta a economia e gera empregos”, disse Furlan.