Cidades

Governo oferta 120 vagas para escolinhas de futebol em Macapá e Santana

Aulas para crianças de 6 a 12 anos serão nos estádios Zerão e Augusto Antunes. As inscrições são gratuitas.

Com o objetivo de fomentar o esporte de base, o Governo do Amapá abriu inscrições para as escolinhas de futebol de campo no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, e no Estádio Augusto Antunes, em Santana. As escolinhas são voltadas para atletas na faixa etária de 6 a 12 anos.

Os centros didáticos são administrados pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de abril, nas secretarias dos estádios.

Escolinhas são voltadas para atletas na faixa etária de 6 a 12 anos.

Ao todo, são 60 vagas para o Estádio Olímpico Zerão e 60 vagas para o Estádio Augusto Antunes. Para efetuar a inscrição, é necessário os pais ou responsáveis apresentarem foto 3×4, documentos pessoais, comprovante de residência, declaração escolar e laudo médico do aluno.

Escolinhas esportivas
Desde o início do ano, a Sedel abriu mais de 1,5 mil novas vagas para escolinhas esportivas com modalidades coletivas e individuais como futsal, basquete, vôlei, judô, atletismo, breakdance e yoga e treinamento funcional.

No dia 1º de abril, a Sedel realizou a apresentação dos materiais esportivos que foram adquiridos pelo Governo do Amapá. A previsão é que as aulas iniciem no dia 10 de abril.

Texto e fotos: Rafael Moreira