Cultura

Governo do Amapá recebe liberação do Iphan para o Réveillon da Beira Rio 2024

O anfiteatro da Fortaleza de São José será palco do evento que vai receber os shows da virada.

O Governo do Amapá foi autorizado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a realizar o Réveillon da Beira Rio 2024, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, às margens do Rio Amazonas, obedecendo todos os critérios de preservação e segurança estabelecidos pelo órgão.

No dia 22 de novembro, o Governo do Estado encaminhou todo o planejamento técnico do evento, como o modelo de instalação das estruturas, uso do solo, além de apresentar todas as documentações exigidas pelo instituto.

Para a garantia da realização de um dos maiores eventos de fim de ano do estado, o Governo do Amapá segue dialogando com as instituições públicas, apresentando o andamento das medidas adotadas, conforme o projeto autorizado pelo Iphan.

Dentro do planejamento, uma equipe de técnicos das secretarias de Cultura; Trabalho e Empreendedorismo; Turismo; Segurança Pública; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram, na sexta-feira, 15, fazendo uma vistoria do local que abrigará dois dias do evento, 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024;

 

 

Com informações da SECOM