Saúde

Governo do Amapá garante atendimento em saúde para Circuito de Blocos e desfile de ‘A Banda’

O Governo do Amapá está garantindo a assistência em saúde para os quatro dias de Circuito Centro Folia de Blocos, que começou na quinta-feira, 29, e também para o desfile de ‘A Banda’, que acontece no domingo, 3, com estimativa de reunir cerca de 150 mil foliões no percurso pelo Centro de Macapá.

Para as duas programações, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) organizou a logística assistencial do fluxo de pacientes, reforçando as equipes do Hospital de Emergências (HE) de Macapá e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que terá 20 profissionais para atender os foliões.

Foto: Ascom GEA

“Organizamos todo o suporte intermediário e avançado para atendimentos de média e alta complexidade e qualquer eventualidade. Nossos profissionais estarão a postos para auxiliar e dar os encaminhamentos necessários para preservar a saúde e segurança dos brincantes”, detalha o diretor do Samu, Donato Farias.

Para os quatro dias do Circuito Centro Folia uma ambulância de suporte intermediário estará disponível para atender os participantes em frente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua Independência.

Já para o maior bloco de rua da região norte, ‘A banda’, serão três ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e uma intermediária. As ambulâncias se movimentarão a cada 1h30, com a finalidade de cobrir todo o percurso. Para os dois eventos, o HE de Macapá será a unidade de retaguarda para atender os casos graves de urgência e emergência.

Ao todo, 20 profissionais do Samu estarão envolvidos na assistência em saúde durante as festividades, com uma equipe multiprofissional completa composta por médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e condutores.

 

Com informações de Jamile Moreira