Cidades

Governo do Amapá divulga horários de funcionamento dos pontos turísticos de Macapá durante o Carnaval

Espaços como o monumento Marco Zero e o Trapiche do Santa Inês estarão abertos para visitação.

O feriado prolongado do Carnaval é o momento em que muitas pessoas aproveitam para passear com a família nos pontos turísticos de Macapá. O Governo do Estado divulga os horários de funcionamento dos espaços de lazer da capital durante o período de folia, de sábado, 10, até as 14h de quarta-feira, 14.

Trapiche do Santa Inês, localizado na orla da cidade, vai funcionar para visitação nos dias de Carnaval das 5h até 2h, com atividades de empreendedores das 17h às 23h. O ambiente permite que o visitante contemple a beleza do Rio Amazonas e espaços instagramáveis, sendo um local ideal para passeios com crianças e idosos.

O monumento do Marco Zero, na Zona Sul da capital, funcionará normalmente das 8h às 18h. No sábado e na segunda-feira de Carnaval, haverá guias para acompanhar os visitantes até às 14h. O ponto turístico marca o lugar por onde passa a Linha do Equador, que divide o planeta em dois hemisférios.

deck da Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, inaugurado pelo Governo do Amapá em 2023, funcionará de sábado a terça-feira das 8h às 20h, com restaurantes abertos a partir das 11h. Na quarta-feira de Cinzas, o ponto turístico não funcionará. No ambiente, o visitante pode contemplar a beleza da natureza local, aproveitar um banho de rio e degustar a gastronomia regional. O deck é administrado pela comunidade do Curiaú.

Foto: Jorge Junior e Israel Cardoso/GEA

      Demais espaços           

A Fortaleza de São José de Macapá, o Museu Sacaca, o Museu Joaquim Caetano e a Casa do Artesão voltam a funcionar com atendimento ao público a partir de quarta-feira, 14, às 14h.

Decreto estadual

Ainda na terça-feira, 6, o Governo do Estado divulgou o Decreto nº 1231/2024, que estabelece o expediente nos órgãos públicos da administração estadual direta e indireta durante o período de Carnaval. O documento define ponto facultativo na segunda-feira, 12, feriado na terça-feira, e expediente a partir das 14h, na quarta-feira, 14.

Os serviços considerados de caráter de urgência, como saúde e segurança pública, irão funcionar sob regime de plantão, para garantir a continuidade no atendimento aos amapaenses.

CONFIRA O DECRETO NO DIÁRIO OFICIAL

 

 

Com informações de Cristiane Nascimento