Política

Governo disponibiliza canal de informações em rede social para compartilhar notícias, ações e serviços com a população

Tá No ZAP, o canal direto de informações do Governo do Amapá agora na palma da sua mão. Desde o dia 15, as informações de ações, serviços, assistência, e notícias de relevância do estado e dos municípios agora serão disponibilizadas através da rede social, Whatsapp, aplicativo multiplataforma de mensagens, disponível para Android e iPhone (iOS). A ideia das comunidades é garantir mais proximidade com o cidadão e apresentar, de forma célere e precisa, os trabalhos realizados para o desenvolvimento do estado.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), integra a campanha de combate às notícias falsas, mentiras e “fake news”. No Tá No ZAP do Governo do Amapá, a população terá notícias com credibilidade para compartilhar, de maneira segura, com amigos e familiares. Para se conectar basta CLICAR AQUI.

Foto: Nayana Magalhães/GEA

“Estamos nos integrando a este novo momento de unir a tecnologia através das redes sociais à comunicação pública. Com os canais diretos de notícias para os municípios garantimos a credibilidade e a veracidade das informações do Governo do Amapá de interesse da população. O Tá No ZAP é mais um canal que vai combater a desinformação de forma sistemática”, destacou a secretária de Comunicação do Amapá, Ilziane Launé.

Canais dos municípios e Bailique

Cada um dos 16 municípios e o arquipélago do Bailique terá uma comunidade que passa a receber notícias, ações e serviços de interesse da população amapaense de todo o estado e direcionadas à região e a cidade. Com acesso ao canal Tá No ZAP do Governo do Amapá todos poderão compartilhar as informações com credibilidade.

Foto: Nayana Magalhães/GEA

 

Acesse o canal Tá No ZAP