A maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá, tem desenvolvido um projeto da Universidade Federal do Amapá que proporciona o acolhimento das gestantes antes do parto. As mulheres conhecem o espaço, tiram dúvidas e recebem orientações de todo processo antes, durante e depois de ter seu bebê.
A gerente do setor de enfermagem da maternidade, Adrienne Araújo, destaca a assistência dada as mamães, “Nesse momento é dado todas as orientações pré-parto, parto e pós-parto. Temos uma equipe multiprofissional que está para acolher, para demonstrar o conforto, e a qualidade da assistência e toda trajetória da mãe na maternidade”, conclui.

A maternidade que realiza em torno de 250 a 300 partos por mês, tem buscado humanizar esse momento tão importante na vida das mamães.
A Camila Dos Santos, que está nas 33 semanas de gestação, conta que a ansiedade já chegou, mas ela tem buscado conhecer todo processo para se sentir mais segura na hora de ter o pequeno Dominique.

“E muito bacana a gente conhecer onde nós vamos ter o nenê, como vai ser, explicam todo procedimento pra gente, e isso é muito importante, principalmente para quem tá insegura”, destacou.

Por Click Assessoria