Segurança

Força Tarefa realiza Operação Colt e cumpre mandado para investigar crime de tráfico de arma em Macapá

A ação investiga um homem de 20 anos, com suspeita de comercializar arma de fogo, em Macapá

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta sexta-feira (23/06) a Operação Colt, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Novo Horizonte, em Macapá.

A investigação identificou um grupo virtual em aplicativo de mensagem, com vários membros de uma facção criminosa atuante no estado. O grupo já foi alvo de Operações passadas deflagrada por está Força Tarefa.

A FTSP identificou um homem de 20 anos, que já foi citado em Boletim de Ocorrência por roubo qualificado e receptação, onde foi possível identificar que o mesmo trocava mensagens planejando futuros roubos, assim como negociava objetos de origem ilícita.

Há indícios significativos de que o homem estaria comercializando arma de fogo de forma ilegal neste grupo de faccionado, fomentando a guerra de facções.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de arma e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 20 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP

 

Com informações da Comunicação Social da FTSP – Amapá