Segurança

Força Tarefa cumpre mandados de busca e apreensão para investigar crimes de tráfico de drogas em Macapá

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu na manhã desta sexta-feira (28/04), a Operação Andes, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Central, Cidade Nova, Perpétuo Socorro e Pacoval, em Macapá.

A ação teve início após uma prisão em flagrante de um sujeito de 34 anos no dia 21/10/2022, por tráfico de drogas. O indivíduo foi flagrado com cocaína e apetrechos para o tráfico.

Após análise do material apreendido, a FTSP identificou que o investigado traficava na barraca de batatas da sua esposa, na orla de Macapá. O indivíduo também fornecia para um parceiro que vendia o entorpecente em um ponto turístico da cidade, no Mercado Central.


A investigação identificou três sujeitos com fortes indícios de serem os principais fornecedores do investigado, em decorrência da grande quantidade que era vendida para suspeito.

Os investigados poderão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 25 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP. A ação de hoje contou ainda com a participação do GAECO – do Ministério Público Estadual.

 

Com informações da Comunicação Social da FTSP Amapá