Segurança

Força Tarefa cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas sintéticas em Macapá

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta terça-feira (25), a Operação Clavíceps, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Perpétuo Socorro, em investigação que apura tráfico de drogas sintéticas, em Macapá.

A ação é um desdobramento de informação fornecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/AP, do Ministério Público Estadual do Amapá.

Durante a investigação, a FTSP identificou um indivíduo (19 anos) responsável por venda de droga sintéticas no bairro Perpétuo Socorro, nesta capital. Durante as buscas nesta manhã, os membros da FTSP apreenderam mídias e aparelhos celulares do investigado.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP. A ação de hoje contou ainda com a participação do GAECO – do Ministério Público Estadual/AP.

 

Com informações da Comunicação Social da FTSP – Amapá