Foragido da justiça com extensa ficha criminal morreu em confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais, (BOPE), na tarde desta terça-feira, 31, durante operação preventiva em combate ao crime organizado.
O suspeito, identificado por Brennon Chagas dos Santos, de 33 anos, estava numa área de ponte, na Travessa G, que fica na divisa entre os Bairros Congos e Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, quando os militares tentaram prendê-lo. Segundo o Capitão Hércules Lucena, quando a equipe se aproximou, vários tiros foram disparados em direção aos militares, “A equipe tentou realizar a abordagem pra averiguar e fazer a prisão, só que tinha vários indivíduos armados, inclusive com armas longas. Alguns conseguiram pular pro lago enquanto outros ficavam atirando. Nesse confronto um alvejado, esse Foragido com mandado de prisão”, afirmou o Capitão.

Brennon Chagas, estaria envolvido em dezenas de assaltos na capital. Vídeos divulgados pela polícia, mostram a ação do suspeito em vários roubos, e todos com emprego de arma de fogo.
Em dezembro do ano passado, ele teria sido preso em flagrante pela Polícia Militar com drogas, munições e cartões de créditos roubados, mas quando foi apresentado na Polícia Técnico-Científica (Politec), para exame de corpo delito, conseguiu escapar da polícia, e desde então, estaria foragido cometendo crimes. O restante do bando conseguiu fugir.

Na delegacia o Bope apresentou a arma usada pelo foragido, uma Pistola Calibre 380 e uma peça de roupa que ele teria usado em um dos assaltos registrados por circuito de câmeras.
Da redação Click