Segurança

FGV é contratada como banca organizadora dos concursos de oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros do Amapá

Foto: Erich Macias

O governador, Waldez Góes, autorizou nesta terça-feira, 27, a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso para o quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar (PM/AP) e Corpo de Bombeiros (CBM/AP). 

Estão previstas 400 vagas para a PM e outras 280 para os Bombeiros, todas em cadastro reserva. A realização de novos concursos estaduais só foi possível devido ao permanente compromisso com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas.

“Este é um concurso bastante aguardado. Nós cumprimos todo o processo para a contratação da banca, que em breve publicará o edital, com número de vagas e data das provas. Agora é só se preparar!”, celebrou o governador.

O Governo do Estado já realizou, ao longo do ano de 2022, outros certames, como os de soldados combatentes para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros; fiscais e auditores da Receita Estadual; para profissionais do grupo Educação – que pela primeira vez previu o cargo de professor efetivo indígena – e; o primeiro concurso público para provimento de vagas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP).

Por: Claudio Morais