Economia

Feirão Natalino ‘Revivendo a Nossa História’ começa na sexta-feira,22, em Macapá

A programação acontece na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, a partir das 17h.

Com o tema ‘Revivendo a Nossa História’, o Governo do Estado realiza, na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, a partir das 17h, em frente à Casa do Artesão, em Macapá, o Feirão Natalino. O objetivo é gerar oportunidades de trabalho e renda a mais de 100 trabalhadores que vão participar da Feira de Artesanato e Empreendedorismo. O evento também busca oferecer ao público uma programação diversificada, com shows artísticos, cantata, concurso de presépio, entre outras atrações.

No primeiro dia do Feirão Natalino, ocorre a abertura oficial da Feira de Artesanato e Empreendedorismo. No espaço, o público poderá comprar peças em madeira, sementes, cerâmica, cipó, fibra e, ainda, produtos feitos com material reutilizável.

Foto: Ascom/Sete

Um dos momentos mais esperados é a chegada do Papai Noel e a Cantata Natalina do Projeto Amém, programadas para acontecer às 19h30. Em seguida, às 20h30, acontece a apresentação da Orquestra Agnus Dei e, às 21h30, terá show com o grupo PraGod.

“Se presentear ou dar de presente uma peça de artesanato como lembrança de Natal é algo muito especial. A população amapaense e os turistas terão essa oportunidade ao visitarem o Feirão Natalino neste fim de semana”, comentou o secretário de estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

No sábado, 23, o Feirão Natalino prossegue a partir das 17h com a feira artesanal. Às 18h, o público poderá acompanhar a apresentação teatral “A Mata dos Sentimentos”. Às 19h30, haverá ensaio do grupo Banzeiro do Brilho de Fogo e às 20h30 acontece a premiação dos vencedores do Concurso de Presépio Artesanal. O evento encerra com show da cantora Taty Taylor.

Foto: Ascom/Sete

O Feirão Natalino contará com estrutura de tendas, palco, sonorização e iluminação, garantindo espaços adequados para as vendas e apresentações artísticas. A comercialização de alimentos ficará concentrada no Espaço Sabores do Amapá, ao lado da Casa do Artesão.

O projeto Feirão Natalino faz parte da programação de fim de ano do Governo do Estado. O evento é fruto de um termo de fomento entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Instituto Socioeducacional Ascender Profissionalizante, responsável pela execução do projeto. O recurso para o feirão é de emenda articulada pelo deputado estadual Diogo Senior.

 

 

Com informações de João Clésio