Frutas, verduras, legumes, pescados, aves serão comercializados por 46 produtores que variam entre empreendedores rurais, empresários do segmento de plantas ornamentais e agroindústrias
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a Feira de Produtos do Campo. O objetivo é aproximar o mercado consumidor e os produtores rurais, e apresentar os produtos para a comunidade. A feira acontece na Sede do Sebrae em Macapá, no estacionamento da instituição, nos dias 29 e 30, das 8h às 13h.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a instituição realiza a Feira de Produtos do Campo, desde 2015, com três edições ao ano, e faz parte do calendário de eventos do Sebrae.
“Para nós ela é especial, pois é estruturada para nossos clientes, produtores rurais, que expõem e comercializam o que tem de melhor em sua propriedade. A Feira serve de vitrine para eles, pois oferecemos um ambiente diferenciado para que comercializem seus produtos. Nosso cliente tem a oportunidade de realizar vendas diretas ou fazer negócios futuros, pois mantêm contato com empresas de alimentação fora do lar, entre eles, restaurantes, panificadoras e lanchonetes, além de empresas que trabalham com agroindústria de polpa de frutas que precisam do produto in natura”, disse a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.
Produtores
Esta edição da Feira de Produtos do Campo, reúne 46 produtores da Vila do Cheiro Verde Km9, Vila do Coração, Km9-Linha F, Inajá, Macapá, Tartarugalzinho, Tracajatuba I e II, Mazagão, Assentamento Nova Vida, Assentamento Ferreirinha, Assentamento Santo Antônio da Pedreira, Assentamento Matão do Piaçacá, Associação de Produtores do Pico do Gadelha, Associação de Agricultores da Colônia Agrícola do Matapi, e Assentamento Nova Colina/Monte Sinai.
Produtos
Os produtos apresentados pelos expositores são hortaliças, frutas, farinha, tapioca, tucupi, doces, geleias, açaí, mel, queijos, pimenta, granola, biscoitos, farofas temperadas, vinhos e espumantes, refeições, óleos vegetais, plantas ornamentais, artesanatos, adubos, polpa de frutas, açaí, caldo de cana, e aves congeladas.
Com informações de Denyse Quintas