Faltando 10 dias para o fim do recadastro da meia-passagem, pouco mais de 12 mil estudantes se regularizaram para obter o benefício. Infelizmente, como acontece todos os anos, os estudantes deixaram para última hora.
O processo iniciou em meados de janeiro e encerra em 31 de março. Não haverá prorrogação.
Dos cerca de 40 mil estudantes que estavam na base de dados antes da Pandemia, somente cerca de 15 mil realizaram o recadastramento no ano passado. A expectativa era que, com o retorno das aulas presenciais, pelo menos 30 mil estudantes procurassem o Setap, mas o número não deve chegar a 20 mil estudantes.
Nos próximos dias o governo do Estado também deve divulgar o calendário do cadastramento para o Passe Livre Estudantil. “Os dois benefícios são conexos. Para ter acesso ao Passe Livre, o estudante precisa primeiro fazer o cadastro da meia-passagem. A partir daí, basta estar inserido em programas sociais e demonstrar situação de vulnerabilidade social para ter acesso ao Passe Livre”, explica Renivaldo Costa, diretor de Comunicação Social do Setap.

Veja a seguir os documentos necessários:
- Cadastro: declaração escolar do ano de 2023, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento;
- Recadastro: declaração escolar do ano e 2023 e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem;
- 2ª via do cartão: documento pessoal e boletim de ocorrência, que pode ser emitido pela Delegacia Virtual da Polícia Civil;
O atendimento acontecerá na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. O valor para cadastro será de R$ 20 e recadastro R$ 15.
Com informações da Ascom/Setap