Cidades

Espaço destinado para comercialização de produtos regionais é inaugurado na Fazendinha

Uma feira popular com 24 boxes, foi entregue neste sábado, 26, pela Prefeitura de Macapá para Feirantes e moradores do bairro Fazendinha. A ‘Feira verde’ é um novo espaço para a venda de alimentos produzidos em Macapá.

Foto: Ascom PMM

A obra contou com recursos encaminhados pelo senador Randolfe Rodrigues, mais a contrapartida municipal, com valor total de mais de R$ 400 mil. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento econômico sustentável da região.

Foto: Ascom PMM

O espaço possui áreas que atendem os empreendedores do Polo e mini polo da Fazendinha. No local será desenvolvida a atividade econômica relacionada a comercialização de frutas, hortaliças, legumes, macaxeira, ovos, plantas medicinais e ornamentais, entre outros produtos.

Foto: Ascom PMM

Para o Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, a feira impulsiona o empreendedorismo, fortalece a agricultura familiar e estimula o consumo de produtos produzidos na capital.

Foto: Ascom PMM

“A pedido dos produtores aqui da fazendinha, hoje estamos entregando um espaço que vai facilitar o escoamento de tudo que é produzido pela agricultura familiar local. A feira tem uma estrutura que garante conforto e segurança aos trabalhadores, além de gerar renda”, destaca.

A ‘Feira Verde’ faz parte do Plano Municipal de Feiras, um conjunto de obras destinadas ao fomento do empreendedorismo e da agricultura familiar em Macapá. O Plano Municipal de Feiras beneficiará dez pontos de Macapá que, juntos, receberão investimento de R$ 5,5 milhões.