Continuam abertas as inscrições para criadores rurais interessados em expor ou comercializar animais durante a 53ª Expofeira do Amapá, que será de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e demais órgãos do setor agropecuário são responsáveis pelo cadastro, que está sendo realizado na Central da Expofeira. O prazo para os criadores se inscreverem vai até 28 de agosto.
![](https://clickmaisnoticia.com/wp-content/uploads/2024/08/b2fd84e4-188d-421d-962d-07caa94c6dda.jpeg)
A expectativa é que o evento receba entre 500 a 600 animais e uma das espécies que já preencheu todas as vagas nas baias são os equinos (cavalos). As demais ainda contam com espaços disponíveis para os 11 dias de programação.
A medida serve para o controle dos animais que serão colocados nas baias, como bubalinos e bovinos, equinos e também animais de médio porte, como caprinos, ovinos e suínos.
“Temos uma comissão formada por técnicos do estado que são responsáveis pela inscrição dos criadores rurais que tem a intenção de expor seus animais durante o evento. Agora informamos também que temos limitações de espaços e por isso, alertamos os criadores que antes do prazo de inscrições encerrar, as vagas para cada espécie podem acabar”, ressaltou a médica veterinária Eugênia Picanço, uma das coordenadoras da comissão agropecuária da Expofeira.
Outro ponto importante é o período para entrada dos animais, que inicia dia 27 de agosto. Diferente do ano passado, nesta edição os animais poderão adentrar ao parque durante o evento.
A coordenação reforça que é preciso apresentar todas as exigências documentais que foram debatidas e definidas pelos profissionais veterinários do Governo do Amapá. Em 2023, cerca de 600 animais estiveram na Expofeira para exposição e comercialização.
As inscrições podem ser feitas na sala da comissão de Assistência Técnica do Estado, na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, no horário de 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.