Economia

Empreendedores selecionados para trabalhar na Expofeira passarão por treinamento de dois dias

Começa nesta segunda-feira, 25, uma capacitação para mais de 360 empreendedores que irão comercializar alimentos e bebidas em geral na 52ª Expofeira, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro. O treinamento segue até terça-feira, 26, na área da Praça de Alimentação do Rio Amazonas, em frente à Arena de Shows, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Os empreendedores foram selecionados por meio de edital divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para incentivar a geração de renda na Expofeira. Eles terão camisas e crachás e todos os ambientes de exposição e venda serão identificados.

“O ciclo de capacitações é obrigatório e está previsto no edital. É um momento para orientar os empreendedores quanto aos cuidados com a segurança, manipulação de alimentos, atendimento, venda, destinação do lixo e informações gerais sobre a Expofeira. É importante que todos participem”, informou o secretário da Sete, Ezequias Costa.

Capacitações

O primeiro dia terá orientações sobre normas consumeristas aplicadas por técnicos do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/); cuidados contra incêndio e precauções sobre segurança pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amapá (CBM); educação ambiental com boas práticas sobre resíduos sólidos aplicada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); orientações a respeito da coleta seletiva dada pela empresa Reuse e Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), além de orientações da Vigilância Sanitária Municipal.

Na terça-feira, 26, o Sebrae vai orientar sobre como atender com excelência para vender mais e boas práticas de manipulação de alimentos. Das 14h30 às 17h, será a vez de artesãos, economia solidária, bijuterias, acessórios e outros produtos. Este público será orientado pelo Sebrae a respeito das técnicas de ambientação e exposição de produtos.

Com informações Ascom GEA