Educação

Em São Paulo, Professora do Amapá vence Prêmio Educador Transformador

Compartilhe

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, com o intuito de valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil

O projeto desenvolvido pela professora do Instituto Federal do Amapá, Leila Nunes venceu o prêmio Educador Transformador que aconteceu em São Paulo nesta quarta-feira, 24 de abril. O prêmio reconhece professores e educadores com projetos na área da educação empreendedora.

 O trabalho  intitulado “ Mulheres de Fibra: Edificando o mundo conscientemente“ competiu na categoria Educação profissional. O anúncio foi feito durante a Bett Educar 2024, maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

 “ Estou muito feliz de estar levando esse prêmio para o Amapá. Esse prêmio não é só meu,  mais também de casa um que esteve comigo. Eu agradeço as minhas primeiras mulheres de fibra, que foram minhas alunas e ao Sebrae Amapá que nunca soltou a minha mão desde o Desafio Liga jovem no qual eu desenvolvi esse trabalho”, falou emocionada a professora Leila Nunes.

 O projeto Mulheres de Fibra surgiu com intuito de incentivar meninas na ciência e criar estratégias mitigadoras para a construção civil, incentivando alunas do curso técnico em edificações do Ifap, em situação de vulnerabilidade. Ele ensina às alunas a pesquisar fibras oriundas de materiais orgânicos, para inserção em materiais cerâmicos, também promovendo o reaproveitamento do resíduo ao invés de descartá-lo, de forma inadequada, no meio ambiente, gerando gases que possam contribuir para o efeito estufa.

 Concorrentes

 Foram 35 professores vencedores das etapas regionais que concorrem ao prêmio, somente 7 consagraram -se vencedores do prêmio.

 Prêmio

 O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que reconhece e promove práticas educacionais transformadoras. Se inscreveram professores e professoras que implementaram projetos educacionais nos anos de 2021, 2022 e/ou 2023 que desenvolveram ou estão desenvolvendo alguma ação inovadora. A inscrição foi gratuita e em sete categorias – Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio Regular; Educação Profissional; EJA (Educação de Jovem e Adulto); e Educação Superior.

 

Com informações de Karla Marques

Compartilhe