Municípios

Em Santana, blocos agitam foliões no circuito do carnaval. A festa segue nesta segunda-feira

O prefeito Bala Rocha, junto da Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (Liblomica), deu início no sábado, 18, à mais uma temporada do maior e melhor carnaval de micareta do estado, na Avenida Santana.

Foi sucesso de público no primeiro dia de festa, onde o bloco Abalou abriu o caminho com músicas e marchinhas que animaram a galera. Em seguida foi a vez do bloco Flanáticos, depois o bloco Pororoca, seguido do Bloco My Love, que finalizou o primeiro dia dos desfiles.

Foto: ASCOM Santana

Em seu discurso, Bala Rocha, agradeceu a presença de todos e entusiasmado, ressaltou a importância do evento para os munícipes; “O carnaval é das famílias santanenses, dos nossos visitantes e turistas que, contribuem para alegrar e movimentar a economia local. A gente pensa na cultura e na alegria, mas também em todos que vem para o evento em busca de uma renda extra. Com muita alegria, declaro aberta a temporada do melhor carnaval do estado”, disse o prefeito.

A programação é extensa, e conta com shows de artistas locais, trios elétricos, blocos carnavalescos, camarotes exclusivos com atrações nacionais e DJs. Além de bares, boates, lanchonetes e restaurantes dispostos ao longo do corredor da folia.

Segurança e limpeza

Para deixar o carnaval mais seguro, o evento conta com o policiamento das forças de segurança do município, Polícia Militar, seguranças particulares e bombeiros civis.

Na limpeza, o evento conta com as equipes, que se revezam por bloco e horário, em turnos diferentes, e garantem que o espaço fosse limpo ainda durante os eventos.

No domingo, 19, a festa seguiu com o bloco My Love Kids abrindo o corredor da folia por volta das 16h, seguido da Banda de Santana. À noite, o bloco Bebo Todas chegou para animar seus brincantes, seguido do bloco Porto Folia, bloco Faraó/Nabalada. E, finalizando o segundo dia, foi a vez do Bloco Uau.

Hoje, dia 20, será a vez da Escola de Samba Império do Povo colocar os foliões para sambar. Com muita animação, os blocos Flanáticos/Pororoca, My Love, e bloco Abalou comandam a festa. Na terça-feira, 21, desfilam pelo Corredor da Folia os blocos Faraó Kids, Bloco das Piranhas, Bloco Uau, Bloco Bebo Todas, bloco Faraó/Nabalada e bloco Porto Folia e no sábado, 25, fechando o Carnaval 2023, tem a Pipoca do Povo e a atração nacional.

Império do povo quando se apresentava no Sambódromo em Macapá. Foto: Click Assessoria

 

 

Texto: Anselmo Wanzeller