Municípios

Em Santana: 2ª noite do Forrozão do Tio Gigante atrai multidão e empreendedores comemoram sucesso nas vendas

Na segunda noite da 30ª edição do Forrozão do Tio Gigante, que ocorreu na Vila Olímpica de Santana, aproximadamente 5 mil pessoas compareceram para prestigiar o tradicional evento junino.

“Estamos celebrando esta grande festa cultural, que conta com a participação dos empreendedores e uma presença expressiva do público. Por isso, quero parabenizar o Tio Gigante por essa linda festa e agradecer ao Governo do Amapá e ao senador Lucas Barreto pelo apoio na realização da quadra junina no município de Santana”, afirmou o prefeito Sebastião Rocha.

Belarmino Gomes, o Tio Gigante, é o idealizador do evento e celebra a tradição que completa 30 anos neste ano.

“São 30 anos fazendo história no município de Santana, e tudo começou lá em 1993, na Rua Valter Lopes, no bairro Nova Brasília, no dia 25 de junho daquele ano. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Bala Rocha, ao Governo do Estado e ao senador Lucas Barreto pelo apoio”, reiterou Tio Gigante.

Diversas atrações subiram ao palco, além das tradicionais apresentações de quadrilhas. Os pequenos empreendedores municipais também marcaram presença e conseguiram dobrar seus lucros durante os dias do evento.

“Trabalho no ramo alimentício há mais de 20 anos e todos os anos participo do Forrozão do Tio Gigante. Com o movimento das pessoas vindo prestigiar a programação, conseguimos dobrar nossos lucros com as vendas”, afirmou o empreendedor José Raimundo Ferreira Magno.

Os artesãos também tiveram espaço garantido no maior forrozão do município, com várias tendas exibindo produtos feitos à mão, como bolsas, laços, panos de prato bordados, itens confeccionados com crochê, feltro e madeira.

O senhor José Rocha Pontes falou sobre como o espaço no evento contribui para divulgar seu trabalho.

“É muito bom participar desses eventos, pois mais pessoas passam a conhecer nosso trabalho, além de aumentar o número de vendas”, concluiu José.

O evento contou com a presença de várias famílias, incluindo Yasmim Santos, que levou sua filha para prestigiar juntas a segunda noite do Forrozão do Tio Gigante.

“Viemos ontem para a abertura e não poderíamos deixar de vir hoje também. Estou muito feliz por estar aqui hoje, o ambiente está agradável e o evento está maravilhoso para aproveitar com a família”, disse a jovem.

Agentes de Proteção e o Conselho Tutelar estiveram presentes para realizar o trabalho de fiscalização e conscientização sobre a permanência de menores de idade no evento e o consumo de bebidas alcoólicas por parte desse público.

Com informações de Renata Rodrigues e Luana Silveira