A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), com o apoio dos Policiais Civis da “Operação Protetores da Fronteira”, cumpriu no fim de semana, quatro mandados de prisão contra indivíduos que estavam na condição de foragidos da justiça e respondem pela prática dos crimes de homicídio qualificado, furto, estupro, resistência, desobediência e descumprimento de medida protetiva dr urgência.
O Delegado Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ, explicou que o cumprimento dos mandados visa garantir que os criminosos cumpram as penalidades impostas pela lei, desempenhando um papel fundamental na preservação da ordem e da segurança pública.
“Com essa motivação, a equipe da Operação Protetores da Fronteira realizou levantamentos para identificar indivíduos com mandados de prisão abertos por crimes cometidos. Por meio de uma ação coordenada e planejada, quatro indivíduos foram localizados e presos durante a ação policial, reforçando assim, o compromisso da Polícia Civil em manter a segurança e a ordem pública”, afirmou o Delegado.
Os presos passaram por audiência de custódia e, em seguida, foram encaminhados ao IAPEN, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil