Segurança

Em Oiapoque, Polícia Federal prende em flagrante homem por promoção de migração ilegal

Compartilhe

Indivíduo transportava dois cubanos, um sudanês e um maltês que entraram ilegalmente no Brasil através da fronteira com a Guiana Francesa.

Na madrugada desta quarta-feira (17), um homem de 69 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de promoção de migração ilegal. Após desobedecer a ordem de parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Oiapoque, o indivíduo foi perseguido pelos policiais e flagrado transportando ilegalmente migrantes vindos da Guiana Francesa para o Brasil. No interior do veículo, havia quatro estrangeiros, sendo dois cubanos, um sudanês e um maltês, além do motorista.

Foto: Polícia Federal

O homem que tem como profissão “picapeiro”, responsável por realizar transportes de cargas e passageiros dentro do estado do Amapá, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Oiapoque, autuado em flagrante delito e posteriormente encaminhado ao mini presídio do município, onde ficará à disposição da justiça.

Os estrangeiros foram deportados de volta à Guiana Francesa. Se condenado, a pena do crime pode chegar a cinco anos de reclusão, mais pagamento de multa.

 

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Compartilhe