Cultura

Em comemoração ao jubileu de ouro, Piratas Estilizados prepara um grande espetáculo para o Carnaval 2024

Com o enredo: “A Energia Que Conduz a Paixão Alaranjada”, a diretoria de Piratas Estilizados prepara um grande espetáculo para o Carnaval 2024, ano em que a agremiação completa 50 anos de história. A presidente Rebeca Lima e o vice-presidente Domingos Flávio Picanço reuniram os investidores da escola, no sábado (27), no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), para apresentar a proposta e os profissionais contratados para desenvolver o Projeto de Desfile.

Na cerimônia, o diretor-geral de carnaval, Heraldo Almeida, apresentou a ala musical, que tem como intérprete oficial Ewaldo Nunes, o Catatau, e uma parte do projeto como fantasias e alegorias criadas pelo carnavalesco Jorge Pantoja. Foram contratados, ainda, os intérpretes: Cleide Queiroz, Lucas Pombo, Glauber Byanck, Nilson Estilizado; Vlad Júnior; Dom Eládio; e Junhão Belém; Músicos: Dedel, Gabriel do Cavaco, Lon e Higor Moreira; Mestres da bateria Orquestra de Bambas: Jerferson e Renatinho, com auxiliares: Danrley Balieiro, Luiz Augusto, Noel Oliveira e Lorena Oliveira; e para a equipe de alegorias, adereços e fantasias: Márcio Macedo, Rogério de Souza, Alex Costa (Fofão) e Paulo Barbosa.

Foto: Márcia do Carmo

Uma programação especial para a comunidade alaranjada está sendo preparada para apresentação dos protótipos das fantasias e do planejamento de eventos previstos para este ano, bem como a programação em comemoração ao jubileu de ouro, em janeiro de 2024.

Rebeca Lima e Flávio Picanço entregaram placas de agradecimento ao Grupo Amper Elinsa, ao escritório de advocacia Bicca & Correa, Supermercado Santa Lucia e Vex Engenharia, representados pelos advogados Matheus Bicca, Carlos Corrêa e Maurício Corrêa.

“Nosso intuito é somar. A nossa intenção é das melhores. Espero que a contribuição seja de boa ajuda para a escola e que venham todos a crescer”, manifestou Matheus Bicca, representante do Grupo Elinsa, maior investidor do projeto Estilizado para 2024.

Rebeca Lima, presidente de Piratas Estilizados. Foto: Márcia do Carmo

A presidente de Piratas Estilizados agradeceu aos empresários, falou da responsabilidade da Diretoria no gerenciamento dos investimentos, afirmando que a gestão está trabalhando com muita seriedade e com planejamento. “Agradeço a todos que colaboraram com nossa agremiação e reafirmo nosso compromisso de entregar um espetáculo digno dos investimentos recebidos. Vamos energizar a avenida do samba e entrar para ganhar o título de campeã”, afirmou Rebeca Lima.

 

 

Com informações de  Gilvana Santos