A polícia civil do Amapá deflagrou operação no município de Santana, nesta quinta-feira, 27, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Um homem, de 22 anos, acusado de roubo foi preso. O outro alvo está no Rio Grande do Sul, mas a polícia do Amapá já entrou em contato com as forças de segurança do estado, para tentar localizar o suspeito.


Durante as buscas, mais de 100 cartões bancários, munições de diversos calibres, celulares, dinheiro, notas promissórias e joias foram encontrados em um dos locais investigados.

De acordo com o delegado Danilo Brito, da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, no decorrer das investigações, foi possível elaborar um relatório minucioso e representar junto ao judiciário o pedido de busca e apreensão o qual foi deferido. “nós conseguimos apreender duas armas de fogo, sendo um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38, também foram aprendidos mais de 100 munições, dentre munições de calibre 20, 16 e 38, pelo qual ele (suspeito), conseguia consumar a ameaça para que o seu crime de agiotagem pudesse se consumar”, disse o delegado.
No local onde os itens foram encontrados, estava também a companheira de um dos investigados. Ela não era o alvo da operação.
A polícia informou que a mulher não foi presa, mas foi testemunha e teria confessado que seu marido pratica o crime de agiotagem e que guarda armas em casa. Ela afirmou que seu companheiro vai se apresentar com um advogado para evitar prisão preventiva.
O investigado preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Com informações Ascom PC/AP