Segurança

Durante buscas em celas do IAPEN Polícia Civil apreende celulares, arma de fogo e facas

A Delegacia de Homicídios – DECIPE, com apoio da Polícia Penal e do Grupo Tático Prisional, cumpriu na manhã desta terça-feira, 01, um mandado de busca e apreensão no Pavilhão “Fechado III – F3”, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá- IAPEN.

Foto: Ascom PC/AP

Foram achados 17 aparelhos celulares, uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre .40, além de outros objetos como facas e metais afiados. Os ilícitos estavam escondidos dentro das celas.

Foto: Ascom PC/AP

A medida cautelar é resultado de uma investigação de homicídio ocorrido em maio deste ano, no bairro Congós. Um dos suspeitos está preso e, diante dos elementos apurados ele teria sido o mandante do crime.  Os três supostos executores do assassinato foram presos em flagrante pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime. Na época, eles estariam em fuga para Município de Pedra Branca do Amaparí, interior do Estado.

O delegado Leonardo Alves, que está à frente dessa investigação, interrogou o acusado. O caso será encerrado e o suposto mandante do crime indiciado pelo fato delitivo juntamente com os demais participantes.