Segurança

Duas pessoas são presas em flagrante com mais de 7kg de crack no aeroporto de Macapá

Os indivíduos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá para a formalização dos procedimentos.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP), a partir de uma ação de rotina com a Força Tática da PM do Amapá, prendeu, na tarde desta segunda-feira (16/10), duas pessoas por tráfico de drogas.

A equipe da Força Tática patrulhava a zona sul da capital amapaense quando foi informada que um roubo teria acabado de acontecer no bairro do Trem. Após a informação, os policiais deram início às buscas objetivando esclarecer os fatos ligados à denúncia, e descobriram que os indivíduos haviam empreendido fuga em direção ao aeroporto da capital.

A equipe, então, iniciou uma varredura pelo canal do Beirol e avistou duas pessoas, com as características citadas na denúncia, correndo em direção a uma casa nas proximidades da Avenida Acelino de Leão.

Os policiais conseguiram abordar os dois indivíduos e constataram que, com eles, havia uma mochila com 7,4 kg de crack. Foi dada a voz de prisão aos abordados e, em seguida, os dois foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Amapá para a formalização da prisão em flagrante. Após os procedimentos, os presos seguiram para o IAPEN.

Os presos podem responder pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenados, as penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP.

 

 

Com informações da Comunicação Social da FICCO – Amapá