Cidades

Disque denúncia de lixo e entulhos foi criado em Macapá

Um disque denúncia para combater o descarte irregular de lixo e lixeiras viciadas na cidade foi lançado pela Prefeitura de Macapá. O serviço funciona pelo número (96) 99132-5389, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h. O objetivo é eliminar focos de sujeira e doença e conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo de forma correta.

Foto: Ascom PMM

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana é a responsável por administrar o canal de atendimento e encaminhar as ocorrências para as equipes de limpeza.

Os munícipes que presenciarem ou souberem de algum local onde há descarte irregular de lixo podem ligar ou enviar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o disque denúncia, informando o endereço exato e se possível, também devem enviar fotos e a localização pelo aplicativo. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

O descarte irregular de lixo é um problema grave que afeta a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população, por isso, foi criado o disque denúncia e a   ajuda de todos é fundamental para manter a cidade limpa.