Cidades

Diocese de Macapá abre inscrição para voluntários no Círio de Nazaré 2023

Voluntários atuarão nas equipes durante toda a programação

 A partir de 1º de agosto estão abertas as inscrições e a atualização de cadastro de voluntários que desejam contribuir com as equipes de serviço do Círio de Nazaré 2023 em Macapá. Os interessados podem se inscrever nas comissões de Acolhida, Defesa Social, Fluvial, Guarda de São José, Liturgia, Ornamentação, Santuário de Fátima e Sonorização.

 Os interessados devem assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes nas atividades que acontecem até o mês de outubro.

 A inscrição acontece até o dia 31 de agosto, na Secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José. Cerca de mil voluntários são esperados para colaborar na programação deste ano para nas atividades de preparação, peregrinação e organização do Círio de Nazaré.

 Para fazer a inscrição ou atualização o interessado deve ter idade mínima de 18 anos. Deve também apresentar cópia do documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 10,00.

 Os interessados devem assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes nas atividades que acontecem até o mês de outubro.

 Círio de Nazaré

 O Círio de Nazaré 2023 terá como tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!”. O lema terá como inspiração bíblica o Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39).

 A programação oficial inicia no dia 27 de agosto, o ponto alto da festividade acontecerá no dia 9 de outubro, com missa e procissão imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Macapá.

Com informações da Diocese de Macapá