Saúde

Dia D de Promoção da Saúde levará serviços a moradores da zona sul de Macapá

Atividade acontecerá das 8h30 às 12h30, na Estácio Amapá.

No sábado (6), acontecerá o Dia D de Promoção da Saúde, uma ação que ofertará os serviços de avaliação nutricional, vacinas de rotina, de Influenza e Covid-19 para os públicos adulto e infantil, massagem, fisioterapia, acupuntura, ventosaterapia, auriculoterapia, spa de pés e mãos, designer de sobrancelhas e aula de ritmos aos moradores dos bairros Pedrinhas, Araxá, Jardim Equatorial, Jardim Marco Zero, Muca e Beirol, na zona sul de Macapá.

A ação será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Estácio e a Prefeitura de Macapá. A atividade acontecerá das 8h30 às 12h30, na Estácio Amapá, localizada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, s/n, no Jardim Equatorial. Para ter acesso aos serviços disponibilizados, é necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

Foto Arthur Alves-PMM

A diretora da Central de Imunização de Macapá, Celeomar Brito, diz que a participação dos moradores é fundamental tanto para aumentar a cobertura vacinal em Macapá, quanto para identificar eventuais problemas de saúde que poderão ser tratados posteriormente. “Precisamos que a população se conscientize a respeito da vacinação, não somente as crianças, mas também os adultos. Quanto mais pessoas vacinadas, menos chance de contaminações”, comenta.

O diretor geral da Estácio, Higgys Siqueira, diz que a ação é uma das formas de levar à população serviços que, muitas vezes, eles não conseguem ter acesso em função da rotina do dia a dia. “A instituição vai além de um espaço para construção de conhecimento. E por meio dessa ação vamos envolver cada vez mais a comunidade, de forma que possamos cumprir com nosso papel também de responsabilidade social, econômica e com a saúde. Sempre estaremos dispostos a atender e beneficiar a sociedade nas mais diversas necessidades”, destaca.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados no Dia D de Promoção da Saúde, é necessário que o morador apresente um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

Serviço
O Dia D de Promoção da Saúde acontecerá na sexta-feira (6), das 8h30 às 12h30, na Estácio Amapá, localizada na Rodovia Josmar Chaves Pinto, s/n, no Jardim Equatorial.

 

Com informações de Ewerton França