Parlamento

Deputada federal solicita ao ministro Waldez Góes, que atue de forma preventiva no Amapá em relação as Enchentes

A deputada federal Sonize (PL/AP), esteve nesta manhã em audiência com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes. Na pauta, oficiou o Ministro para que atue de forma preventiva no Amapá, principalmente, com relação ao risco de enchentes que nesta época do ano são comuns com as fortes chuvas que atingem todo o Estado.

A preocupação da parlamentar é que o MIDR, através da Defesa Civil, atue de forma preventiva, especialmente, nos municípios do Amapá que sempre são os mais castigados todos os anos, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Calçoene, Macapá e Santana.

Na audiência, a parlamentar amapaense lembrou da ação do governo do estado, anos passado, que atuou imediatamente no Vale do Jari, com equipes garantindo a assistência às famílias atingidas pela cheia do rio Jari, alcançando históricos 3,46 metros, desabrigando mais de 600 famílias numa das maiores enchentes já registradas na região. E pontuou: Ministro, lembro do trabalho das equipes do Estado, com o apoio do Exército Brasileiro e também da Defesa Civil Municipal, sendo incansáveis no apoio as famílias, muitas delas isoladas pela enchente.

 Ao final, Sonize disse que nesta época do ano em todo o Brasil, os temporais e desabamentos destruindo e soterrando casas e brasileiros é desolador e traumático, deixando famílias enlutadas e com a perda de suas moradias, exigindo do poder público uma atuação preventiva para amenizar as dores que todos nós sentimos diante das tragédias.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação