Cidades

Defensoria Pública do Amapá inaugura sala de amamentação

Novo espaço foi planejado para fazer o acolhimento de assistidas de forma humanizada.

Nesta quinta-feira, 2, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) inaugura a sala de amamentação, no térreo do Anexo II, no Centro de Macapá, às 10h. A entrega faz parte das ações referentes ao Mês Internacional da Luta da Mulher. A DPE-AP é a primeira instituição do poder público estadual a inaugurar um ambiente com essas funcionalidades.

O novo espaço foi planejado para ofertar um atendimento humanizado e acolhedor a pessoas lactantes, garantindo maior conforto e bem-estar. Segundo a Coordenadoria de Atendimento da DPE-AP, pelo menos 4 pessoas lactantes são atendidas por dia, em Macapá.

“Esse é mais um passo que damos para deixar nosso ambiente ainda mais acessível e confortável para os assistidos. Agora as mães também terão um espaço seguro para amamentar seus filhos enquanto aguardam atendimento”, afirmou o defensor público-geral, José Rodrigues.

 

A sala tem 5m² e possui papel de parede estampado com itens da fauna e flora amazônica. Além disso, o local é climatizado, possui um trocador e uma poltrona com suporte para apoio dos pés.