Cidades

Defensoria Delas: DPE-AP realizará mutirão com serviços gratuitos para mulheres no Curiaú

Ação acontecerá na Escola Municipal Joana Santana no sábado, 18.

No sábado, 18, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) dará início aos 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero com uma ação voltada para as mulheres do Curiaú. O mutirão de atendimentos promovido pelo Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher de Macapá acontecerá de 8h às 12h na Carreta da DPE-AP, que ficará estacionada em frente à Escola Municipal Joana Santos.

O evento abrange uma variedade de serviços gratuitos, com objetivo de garantir e facilitar o acesso aos direitos das mulheres, promovendo a autoestima e o bem-estar social.

 

Além da Carreta da Defensoria Pública, que contará com atendimento jurídico e psicológico, também estará presente a Unidade Móvel do Sebrae para a regularização e abertura de empresas; equipes da área de saúde da UNIFAP com testes rápidos para ISTs e aferição de pressão; Secretaria Municipal de Assistência Social com orientações sobre o CRAS e CadÚnico e outros serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.

Haverá, ainda, palestras sobre saúde, organização financeira, empreendedorismo feminino e uma roda de conversa sobre empoderamento feminino e machismo estrutural.