Segurança

DECIPE apreende drogas, arma, dinheiro, e prende dois criminosos em Macapá

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), com apoio do Canil/K9, realizou a prisão em flagrante de dois irmãos, de 24 e 22 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por pertencerem a uma organização criminosa.

Foto: Ascom PC/AP

A polícia chegou até eles após denúncia de que havia um homem realizando o armazenamento de armas de fogo e o seu “aluguel” para a prática de roubos e homicídios, além de comercializar drogas. Os agentes monitoraram o endereço por alguns dias, e nesta quarta-feira, 27, fizeram a abordagem da moradora da residência que é esposa de um dos suspeitos. Dentro do imóvel, no Bairro Perpétuo Socorro, próximo da feira do pescado, região central de Macapá, a polícia apreendeu uma arma de fogo, 14 munições e cerca de 11 mil reais em dinheiro. Com o apoio do Canil da Polícia Civil, também foi possível localizar porções de drogas.

Foto: Ascom PC/AP

O delegado Leonardo Alves, que esteve à frente do caso, explica que os bairros Perpétuo Socorro, Cidade Nova e Pacoval são os que possuem maiores índices de homicídios, e em decorrência de tantas denúncias, estão sendo priorizados em investigações, “neste sentido, após a reunião de elementos suficientes para uma diligência mais robusta, efetivamos a abordagem da residência e foi confirmada prática criminosa no local, já que foi localizada uma arma de fogo na residência”

Foto: Ascom PC/AP

A esposa de um dos presos que também foi levada a delegacia, foi liberada após ser ouvida. Os irmãos foram encaminhados para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.