No último sábado, 21, dez escolas da rede de ensino de Macapá participaram da culminância do projeto “MPT NA ESCOLA 2023– Resgate à Infância e Erradicação do Trabalho Infantil, que reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação de Macapá, do Ministério Público do Trabalho, educadores e estudantes.

O projeto início em fevereiro deste ano, com capacitações e palestras para professores, gestores e coordenadores das escolas do município, que a partir disso, trabalharam o combate ao trabalho infantil, de forma lúdica, por meio de contos, poemas, música, desenho, entre outras atividades.

As quatro escolas com os melhores desempenhos pedagógicos foram premiadas durante o evento, com televisor, impressora, tablet e caixa de som.

A iniciativa acontece em todo o Brasil e foi realizada pela primeira vez em Macapá, beneficiando mais de 1500 estudantes.
Com a aprendizagem em sala de aula, os estudantes puderam sensibilizar a comunidade escolar e a família para a importância de se respeitar os direitos da criança e do adolescente.
Para a edição de 2024, a ideia é expandir o projeto para que mais escolas sejam contempladas.