Um criminoso considerado perigoso, morreu em confronto com uma equipe do Sexto Batalhão da Policia Militar, no final da manhã desta segunda-feira, 04.
A polícia teria se descolado até uma área de ponte da Avenida Piauí, no bairro Pacoval, em Macapá, após denúncia de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo e hostilizando moradores.
No local, a equipe avistou o homem e ao se aproximar, teria sido recebida a tiros por Alex Trindade de Souza, conhecido por “preto”, de 32 anos. Ele ainda correu para dentro de uma casa, onde teria tentado se esconder. A equipe revidou e o suspeito não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Comandante do batalhão, Major Ademar Leite, o criminoso era condenado há 16 anos por homicídio qualificado, e tinha mais de 7 processos por furtos, e estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar.
Ele também era suspeito de envolvimento na morte de dois rivais. Um desses crimes ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 4, no bairro Cidade Nova I. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, chegou a ser levada ao Hospital de Emergência, mas veio a óbito.
Com o criminoso, a polícia apreendeu um Revólver calibre .38.