Segurança

Criminoso foragido de São Paulo morre em confronto com a Polícia do Amapá

Compartilhe

Durante cumprimento de mandado de busca, apreensão e prisão,  um foragido da Justiça Federal em Araçatuba, São Paulo, considerado perigoso, teria trocado tiros com a Polícia Militar do Amapá, vindo a óbito. O criminoso Roberto Antônio da Silva, de 48 anos, conhecido por “preto”, natural do Paraná, reagiu à prisão.

Ele que tinha uma extensa ficha criminal, é conhecido da polícia por ter participado de grandes assaltos na cidade de Araçatuba em São Paulo

 “Preto” também teria envolvimento com o narcotráfico.

Ele estava morando  em Macapá,  e segundo a polícia, estaria articulando a criação de uma célula criminal no Amapá.

Pelas investigações da polícia, o criminoso possuía fortes indícios de envolvimento com o tráfico internacional de drogas no Porto de Barcarena, no Pará.

“Preto” foi localizado no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, na manhã deste sábado, 04 de fevereiro, por meio de um trabalho integrado das forças de segurança das Polícias Militar e Federal. Na casa, a polícia também prendeu um foragido da Justiça de Rondônia, pelo crime de homicídio.

O roubo praticado por “Preto” em Araçatuba, São Paulo,  foi em agosto de 2021. Na época ele integrava um grupo que roubou agências bancárias, pessoas foram feitas reféns  e usadas como escudo, e vítimas vieram a óbito.

Durante as buscas, na ação deste sábado, foram apreendidos celulares, porção de droga, e a arma de fogo utilizada pelo criminoso. Esse material será encaminhado a Polícia Federal em Araçatuba para continuidade às investigações.

Compartilhe