Segurança

Crime organizado é tema de encontro integrado das forças de segurança do AP

Compartilhe

O Amapá é sede do I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas. O evento, realizado nesta terça-feira (25), em Macapá, foi organizado pela Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com o Ministério Público do Estado, e reuniu autoridades, profissionais da Segurança e servidores do MP-AP e do Judiciário.

Foto: Click Comunicação

A ideia é debater ações e estratégias de combate ao crime organizado, com a troca de experiências entre as forças de segurança. Para isso, especialistas do setor vieram de fora do estado relatar experiências no combate as organizações, como no Rio de Janeiro.

Um dos motivos que levou o Amapá a sediar o Fórum, foram os dados do ano passado que deixaram Macapá e Santana entre as cidades mais violentas com mortes intencionais. Para a Ouvidora Nacional do Conselho do Ministério Público e Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, é necessário combater as organizações para que tenhamos uma sociedade sadia e com liberdade de atuação.

Foto: Click Comunicação

O Governador do Estado do Amapá, Clécio Luís Viera, que esteve presente no evento, destacou o trabalho integrado das forças de segurança e os investimentos feitos para combater a violência em todo estado, com aquisição de armamentos, investimento em profissionais e medidas mais rigorosas no sistema prisional do Amapá.

O Fórum contou com a presença de André de Albuquerque, secretário nacional de políticas penais e do Coronel Uirá do Nascimento Ferreira, ex comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Policia Militar do Rio de Janeiro.

Compartilhe