Geral

Crianças acolhidas em abrigo estão à espera de padrinhos para o Natal

A tradicional campanha de ‘Apadrinhamento Natalino’ que busca proporcionar um Natal e um Ano Novo diferente para as crianças que vivem no abrigo Ciã Katuá, já começou.  As famílias interessadas em levar esperança e alegria para os menores que sonham vivenciar esses momentos em família, podem se inscrever no projeto. O pedido para o apadrinhamento pode ser feito até o dia 17 de dezembro.

Durante o processo, o abrigo realiza um breve relatório sobre o interessado, depois uma assistente social visita a família para verificar a possibilidade da casa receber o novo hóspede.

Foto: Coordenadora do abrigo, Ezenilda Amaral

A coordenadora do abrigo, Ezenilda Amaral, diz que o apadrinhamento traz esperança “a criança, vai ter a oportunidade de estar numa família nessa época do Natal. E isso faz toda diferença na formação psicológica dela”.

São mais de 20 crianças entre 2 e 12 anos que podem ser apadrinhadas por um período de 18 dias. Os padrinhos poderão pegar os menores no dia 20 de dezembro e entregar no dia 7 de janeiro.

Foto: Abrigo Ciã Katuá

Os voluntários devem procurar o abrigo, pela manhã ou tarde, na Avenida Ernestino Borges, 1362, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e atestado de antecedentes criminais.