Segurança

Criança que estava desaparecida no Amapá é resgatada com vida

A força-tarefa de resgate formada pelo Corpo de Bombeiros do Amapá e o Exército Brasileiro, informou no fim da tarde desta quarta-feira, 5, que foi encontrado com vida, o pequeno Raimundo Ramos da Silva Filho, também conhecido como “Bil”, de 10 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 31 de março, em uma área de floresta, no distrito de São Francisco do Iratapurú, no município de Laranjal do Jari, Sul do Amapá.

Foram cinco dias de intensas buscas que reuniu equipes de Laranjal do Jari, Macapá e de 20 militares da infantaria, além de voluntários e mateiros da região. Cães farejadores e o Grupo Tático Aéreo (GTA) também foram utilizados nas ações.

O comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Elielson, confirmou o resgate: “O menino, bastante debilitado, foi encontrado a cerca de 7 quilômetros do ponto em que foi visto pela última vez”, destacou.

Raimundo Filho, recebeu atendimento médico e psicológico e segue em observação no Hospital de Laranjal do Jari. Nesta quinta-feira, 6, passará por avaliação e se necessário será transferido para Macapá, pelo GTA, para atendimento mais especializado.

O Desaparecimento

De acordo com a família, Raimundo Filho, que apresenta dificuldades de locomoção, desapareceu quando resolveu voltar para casa, após ter acompanhado um amigo do pai durante um serviço na roça.

O sumiço ocorreu por volta das 9 horas de sexta-feira, 31, sendo encontrado no fim da tarde desta quarta-feira, 5 de abril, consciente, mas debilitado pelos dias na mata.

 

 

Texto: Rodrigo Juarez