Cidades

Corrida de Rua Marca programação dos 265 anos de Macapá

A programação dos 265 anos da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, começou com corrida de rua, na manhã deste sábado,  4 de fevereiro. O evento organizado Pela Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT), reuniu mais de 2.000 mil participantes.

“A gente teve duas mil pessoas inscritas e muitos pipocas atrás pra acompanhar essa corrida. Foi muito marcante porque é com alegria, muita festa, com armênia, com prazer e adrenalina que a gente abril essa festa de 265 anos de Macapá”, Olavo Almeida, diretor da FUMCULT.

Olavo Almeida, diretor da FUMCULT. Foto: Click Assessoria

A largada da corrida foi as 06:30 da frente do Mercado Central, seguindo pela Orla da cidade, Rua Jovino Dinoá e retornando pela Avenida Coaraci Nunes para o mesmo local de largada, finalizando um percurso de quase 7 quilômetros.

Depois de concluir a prova em 24 minutos, o Pedro Furtado, de 26 anos, que veio só Município de Porto Grande, comemorou o pódio de primeiro lugar na categoria Masculina “estou feliz em participar pela primeira vez da corrida de aniversário da capital e ganhar em primeiro lugar geral “.

Pedro Furtado, de 26 ano. Município de Porto Grande. Foto: Click Assessoria

O Gabriel, que também participou pela primeira vez da corrida, gostou da energia positiva dos atletas “valeu a pena acordar cedo. Além de trazer qualidade de vida, é um momento de diversão” diz Gabriel Gonçalves.

Gabriel Gonçalves. Foto: Click Assessoria

A próxima corrida organizada pela Prefeitura de Macapá, será do Macapá Verão. A coordenação anunciou que serão 5.000 mil inscrições para os apaixonados pela corrida de rua.

Por @clickassessoria