Segurança

Comandante-geral da PM-AP recebe a visita dos campeões de wrestling pelo projeto social “nocauteando as drogas e finalizando a violência”

Na manhã desta terça-feira, 21/03, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Amapá, o senhor Cel Adilton de Araújo Corrêa, recebeu a visita dos representantes do Wrestling no Amapá. João Amorim, José Carlos Martins dos Santos e Eike Silva são os atuais campeões nos estilos greco-romano e livre, ocorrido na cidade de São Paulo nos dias 12 e 13 de março, durante o Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-17.

Com 9 anos de duração, o projeto “Nocautenado as Drogas e Finalizando a Violência”, ou o “Panda Figth Team” como é mais conhecido, tem alcançado muitas vitórias no Wrestling amapaense ao longo do caminho, dentre elas a mais recente, que garantiu 1 ouro e 2 pratas à delegação de atletas.

João Amorim e José Carlos Martins dos Santos, de 16 anos, e Eike Silva, de 15 anos, voltaram campeões  e com uma nova perspectiva de vida. Para eles, o esporte é tudo, inclusive uma oportunidade de ter uma vida melhor.

João, 1º lugar no estilo greco-romano categoria 55kg e com uma vaga garantida no Panamericano que ocorrerá no México, treina desde os 7 anos de idade e sonha em poder oferecer uma vida melhor à família. Atualmente ele mora em Macapá com a avó, e seus pais moram no município de Oiapoque, de onde é natural. Sonha em poder encontrá-los pessoalmente depois de 10 meses afastados.

José Carlos, foi vice-campeão no estilo livre na categoria 51kg, e só há 5 meses descobriu o próprio potencial no Wrestling. Para ele, o esporte adquiriu grande importância na vida, além de uma nova possibilidade profissional. Eike Silva, o mais novo dos três, tem 15 anos e treina há 1 ano e 4 meses. Ele também voltou vice-campeão no estilo greco-romano, porém na categoria 65 kg.

Eike e João atualmente fazem parte da Seleção Brasileira de Base de Wrestling Sub-20  e fazem planos para o futuro na carreira como atleta: “treinar mais até conseguir”, diz o mais novo.

Atualmente, o projeto “Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência” faz parte do 2º Batalhão da Polícia Militar, comandando pelo Tenente-Coronel André Dias, e está sob a coordenação do Capitão Wanderson Pantoja da Silva, e está ocorrendo na Avenida Cid Borges de Santana, nº 1457, no bairro Infraero II.

Com informações e fotos da Diretoria de Comunicação Social da PMAP