Política

Com articulação de Randolfe, Presidente Lula assina projeto que possibilita o reajuste de 9% para mais de 13 mil policiais, bombeiros e pensionistas dos ex-territórios

Depois de muita luta e articulação do senador Randolfe Rodrigues, líder do Governo no Congresso Nacional, hoje (28) foi assinado o projeto de lei para abrir margem na Lei Orçamentária de 2023 para que possa ser concedido o reajuste salarial de 9% aos policiais, bombeiros militares e pensionistas dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia.

Esse aumento salarial vai beneficiar 1.897 militares do Amapá, somado ainda os servidores de Rondônia e Roraima, esse número chega ao total de 13.889 famílias beneficiadas com o ajuste. O último reajuste concedido a categoria tem mais de 10 anos.

O senador amapaense é um dos principais parlamentares engajados na pauta dos servidores. “É uma grande conquista para os servidores amapaenses do ex-território”, comentou que a luta continua.

Segundo o parlamentar, agora não é hora de relaxar, ainda é preciso convencer a todos da importância da pauta e agilizar a votação. “O presidente Lula e o Congresso já fizeram a sua parte, agora vamos nos mobilizar para a apreciação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e com os líderes partidários”, explicou.