Municípios

Cidades do Amapá recebem ação integrada para regularização do CAR

Produtores e produtoras rurais de Pedra Branca do Amapari, de Serra do Navio e de Porto Grande poderão se inscrever também em projeto de conservação ambiental

As agricultoras e os agricultores familiares da região de Pedra Branca do Amapari, de Serra do Navio e de Porto Grande poderão regularizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Ação Integrada do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e das prefeituras, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura dos respectivos municípios.

Além de regularizar o CAR, as produtoras e os produtores rurais poderão se inscrever na chamada pública da Modalidade Conservação, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa. A ação reconhece o papel das pequenas e dos pequenos produtores na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta.

Esta é uma iniciativa ocorre no âmbito do “Projeto de Pagamentos por resultados de REDD+ alcançados pelo Brasil no bioma Amazônia em 2014 e 2015”, que usa recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF) para recompensar quem protege e recupera a floresta.

Veja a lista dos locais e horários de atendimento nos municípios :

Ação Integrada para regularização do CAR no Amapá

PEDRA BRANCA

Parceria com o Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da prefeitura, com o apoio da Secretarias Municipal de Meio Ambiente (SEMAB) e de Agricultura.

Data: 18 e 20 de abril de 2023.

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Convenções I Av. Raimundo Rodrigues de Almeida, 630

COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO GRANDE | POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

SERRA DO NAVIO

Parceria com o Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e da prefeitura, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Data: 19 de abril de 2023 | Horário: 8h às 18h

Local: Auditório Municipal. R. A1, S/N, Vila de Serra do Navio

PORTO GRANDE

Parceria com o Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e da prefeitura, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Av. Mário Cruz, 710

Data: 21 e 22 de abril de 2023 | Horário: 8h às 18h

Local: Escola Municipal Cupixi I Vila Cupixi Km 150 Br 210

Data: 23 de abril de 2023 | Horário: 8h às 18h

 

Com informações de Daniel Ferreira