Após mapeamento das equipes da distribuidora, Rosiane da Cruz, que reside no bairro Marabaixo 4, recebeu nova estrutura elétrica em sua casa.
Os programas de Eficiência Energética promovidos pela CEA Equatorial beneficiaram diversos amapaenses ao longo do mês de abril com projetos e doações. Clientes baixa renda como Rosiane da Cruz, que estava há três meses sem energia elétrica em sua residência em razão de complicações pessoais financeiras. A dona de casa foi atendida pelas equipes da distribuidora e recebeu serviços que levaram mais qualidade de vida para sua família.
Rosiane buscou a CEA Equatorial para a negociação dos seus débitos e com a aproximação foi possível mapear a situação em que ela se encontrava. Com 62 anos, a dona de casa mora com a neta no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá, e vive somente com auxílio do Governo Federal como renda principal. Com uma rede elétrica antiga em sua casa, o consumo de energia se elevou com o passar do tempo.
Intervenção
Por meio da plataforma de sustentabilidade E + Comunidade, que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial, a CEA implementou na residência de Rosiane uma nova estrutura elétrica, com adequação de 330 metros de cabos, 11 lâmpadas de LED, 14 tomadas, 09 interruptores entre outras melhorias. O objetivo principal é contribuir para um baixo custo na sua conta de luz, a partir da troca de fios que deixará o sistema mais seguro e eficiente, sem risco de incêndios ou curtos-circuitos.
Os débitos junto à distribuidora foram negociados, considerando a situação financeira da cliente, e foi sugerida uma nova forma de negociação com parcelas acessíveis. Rosiane pôde também ser contemplada pelo Programa Tarifa Social Baixa Renda e agora passa receber descontos em suas faturas. Além disso, por meio do Programa E + Geladeira Nova, que estimula o consumo consciente de energia, Rosiane ganhará uma nova geladeira mais eficiente e econômica.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por vocês, não tinha condições de trocar nada em minha casa, não sabia o que fazer, hoje somente recebo uma bolsa que me ajuda financeiramente. Agradeço muito toda melhoria feita, as tomadas, torneiras, a geladeira. Agradeço muito”, disse.
Todas essas iniciativas fazem parte da Plataforma E+ da Grupo Equatorial e buscam ressaltar a importância do uso consciente, com o objetivo de contribuir de forma sustentável com o meio ambiente e ainda ter acesso a benefícios na conta de energia elétrica. O analista de Operações de Eficiência Energética da CEA Equatorial, Christian do Monte, falou do compromisso que a empresa tem com as famílias de baixa renda.
“Acreditamos no poder da inovação, da tecnologia e da eficiência energética como ferramentas capazes de disponibilizar grandes benefícios para a população. Por isso, a distribuidora investe nessas ações, com o intuito de beneficiar diretamente milhares de clientes. Isso faz parte do compromisso que temos em melhorar a cada dia a qualidade dos nossos serviços, do nosso atendimento e o fornecimento da nossa energia por meio de um consumo mais eficiente’’, concluiu o analista.