O objetivo é implementar uma série de melhorias agregadas a recursos de energia sustentável para reduzir o consumo em instituições sociais no Amapá.
Na segunda-feira, 25, a CEA Equatorial deu início ao Projeto E+ Energia do Bem no Amapá, para implementar medidas de eficiência energética em instituições sociais. O evento de lançamento ocorreu na Casa da Hospitalidade, em Santana, a primeira entidade a ser beneficiada por esta iniciativa.
O projeto faz parte da Plataforma E+, viés de sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e tem como objetivo principal reduzir o consumo de energia elétrica por meio de melhorias como a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED, modernização dos aparelhos de ar-condicionado e a instalação de um sistema fotovoltaico. A energia solar, uma fonte sustentável, será utilizada para gerar o fornecimento energético, o que resultará em uma significativa economia na fatura da instituição.
“Importante destacar que esta iniciativa é resultado de intenções alinhadas com a presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão, e a deputada estadual Edna Auzier. Acolher a Casa da Hospitalidade por meio dos nossos programas de eficiência energética é parte da missão que assumimos para construir a transformação social que vai trazer melhor qualidade de vida aos amapaenses”, disse o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas.
Parceria e colaboração
Desde que chegou no Amapá, a CEA Equatorial tem trabalhado todos os dias com o propósito de trazer energia de qualidade para casa dos amapaenses, esse objetivo caminha ao lado da busca constante pela transformação social defendida pela empresa, e que se torna concreta com a parceria em prol da Casa da Hospitalidade.
Com investimento total estimado em R$ 300 mil, a obra de implementação do projeto na instituição deve ser concluída em até 90 dias. O trabalho impacta positivamente não só os aspectos econômicos da administração da casa, mas também o consumo sustentável.
“É um grande ganho para a associação, ficamos muito felizes em receber essa parceria. Sem dúvidas, vai ajudar muito a manter a casa. Além de reduzir o custo da conta de energia, essa parceria permitirá que o dinheiro economizado seja direcionado para outras despesas essenciais”, afirmou Gilson Duarte, assistente de Diretoria da Casa da Hospitalidade.
Sobre a unidade
A Casa da Hospitalidade existe há mais de 40 anos no Amapá e é administrada pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência. O foco dos serviços na entidade é o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e indivíduos que necessitam de tratamento de alta complexidade.
“Agradecemos à CEA Equatorial pelo pedido atendido. Iremos proporcionar mais dignidade às pessoas que atualmente residem nesta casa, incluindo todo o seu corpo administrativo. Sem dúvida, esta é uma parceria para o benefício de todos”, concluiu a Deputada Estadual Edna Auzier.
Com informações da Comunicação CEA Equatorial