Cidades

CEA Equatorial investe em “carreta Big Jumper” para auxiliar em ações de manutenção de rede

Compartilhe

Novo equipamento atuará em ações de melhoria da rede elétrica em toda região metropolitana sem que haja necessidade de desligamento da energia.

Diariamente a CEA Equatorial realiza manutenções na rede elétrica para garantir a melhoria do sistema com o objetivo de levar mais qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia do estado do Amapá. Para que essas manutenções sejam realizadas, é necessário o desligamento da rede, que ocorre de forma programada, atingindo determinado número de moradores, que são comunicados previamente sobre o desligamento da área através de veículos de comunicação de massa.

Para auxiliar os trabalhos, a empresa tem investido em tecnologia de última geração. Para as ações de melhoria na rede elétrica, a empresa adquiriu uma carreta Big Jumper. Este tipo de veículo é utilizado para manusear e armazenar com segurança os cabos de manutenção provisória e permite que sejam realizadas manutenções na rede sem que haja a interrupção da energia.

Foto: ASCOM CEA Equatorial

Segundo o gerente de Manutenção e Obras da CEA Equatorial, Adriel Lima, a nova aquisição faz parte de uma série de inovações que a CEA Equatorial tem investido em pouco mais de um ano de concessão no Amapá.

“Sabemos que as manutenções na rede, mesmo que para melhoria, podem gerar certo transtorno durante o dia do cliente, logo, a chegada do Big Jumper irá nos auxiliar a deixar esse consumidor com energia em casa mesmo com equipes trabalhando. Esse é apenas um dos vários passos que a Equatorial tem dado, pois temos investido em tecnologia e inovação para entregarmos um serviço de confiança aos consumidores”, disse.

O gerente explicou ainda que a carreta Big Jumper funciona como uma ponte elétrica que executa intervenções e manutenções preventivas nas redes com eficiência e rapidez que somente este equipamento pode garantir. Com esta máquina, é possível isolar a parte do circuito na qual será realizada a intervenção.

A carreta Big Jumper atuará principalmente nas áreas urbanas em grandes intervenções. As áreas residenciais e comerciais poderão ter sua rede melhorada sem precisar passar por um desligamento que duraria em média, de 5 a 7 horas.

Programação de desligamento

Em todo o estado, a CEA Equatorial segue investindo em melhorias na rede. Em determinados casos, é necessário fazer a interrupção temporária do fornecimento de energia. Para evitar transtornos aos clientes, a empresa realiza a comunicação prévia nos veículos de comunicação e também através de carro-som e carta. O cliente pode ter acesso à programação no site, através do link: https://ap.equatorialenergia.com.br/desligamento-xxx/

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia

Compartilhe