Cidades

CEA Equatorial intensifica ações de poda para melhorias na rede em Macapá e Santana

Ação tem foco preventivo no período chuvoso. Trabalho ocorre em áreas com grande concentração de árvores próximas da rede.

Com a proximidade do período chuvoso no Amapá, a CEA Equatorial tem intensificado as ações de poda em Macapá e Santana nas vias onde há alta concentração de árvores próximas da rede de baixa e média tensão. A ação tem foco preventivo e visa proporcionar maior confiabilidade ao sistema e estabilizar o fornecimento de energia.

Durante as chuvas seguidas de ventos fortes registradas nos dias 26 e 27 de novembro em Macapá, cerca de 40 árvores caíram na cidade, onde muitas delas, afetaram o fornecimento de energia, derrubando postes e arrebentando redes elétricas e de telefonia e internet. Parte destas árvores estavam apodrecidas e foram arrancadas pelo vento, que chegou a 50 quilômetros por hora.

Foto: Equatorial

Em Macapá, o trabalho iniciou na Avenida FAB, entre as ruas Leopoldo Machado até a Eliezer Levy, no bairro Central. O executivo de manutenção em rede de distribuição, Marco Aurélio Ferreira, explicou que a região mapeada para receber as ações do plano é conhecida como “Cinturão Verde”, onde há uma grande concentração de árvores.

“Iniciamos estas ações preventivas já visando o período de chuvas na cidade, onde há muitas intercorrências na rede provocadas pelo contato com a vegetação e também pela queda de árvores. Com o serviço de poda e o isolamento, teremos mais segurança e confiabilidade”, frisou.

Para a execução dos serviços, foram mobilizadas 05 equipes, além de duas caçambas para fazer o recolhimento dos resíduos. Confira abaixo, os locais onde ocorrerão as ações do plano:

(Foto: Divulgação/ CEA Equatorial)

Macapá

– Avenida Presidente Vargas com as ruas: Doutor Marcelo Cândia, Santos Dumont, Hildemar Maia, Professor Tostes, Manoel Eudóxio Pereira, Hamilton Silva, Leopoldo Machado,Eliezer Levy e General Rondon.

– Avenida FAB com ruas: Paraná, Doutor Marcelo Cândia, Santos Dummont, Hildemar Maia, Professor Tostes, Manoel Eudoxio Pereira, Hamilton Silva, Leopoldo Machado, Eliezer Levy, General Rondon, Rua Tiradentes, Rua São José e Candido Mendes.

Santana

Rua Euclides Rodrigues com avenidas: Santana, Presidente Castro Alves, José de Anchieta, 15 de Novembro, Princesa Isabel, Das Nações, Dom Pedro I, Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Coelho Neto e Brasília.

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia