Geral

CBM/AP lança novo projeto social e retoma atividades paralisadas há três anos

A estudante Yasmin Reis, de 9 anos, é uma das participantes do projeto Judô Cidadão, do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP). Ela mora no bairro Infraero I, na Zona Norte de Macapá, e segue de bicicleta com a mãe até o Conjunto Habitacional Macapaba, para participar dos treinos. O sonho da Yasmin é ser atleta, e a mãe dela contribui para isso, “Fazer esporte sempre foi a vontade dela, e não tínhamos muitas opções perto de onde moramos. Toda a família incentiva muito ela, pois vemos que ela é uma aluna aplicada, não gosta de faltar e com isso ela aprende sobre responsabilidade, respeito e paciência”, frisou a mãe Luciana Reis.

Foto: Luciana Reis e a filha Yasmin Reis / Ascom GEA

São mais de 350 crianças e adolescentes de Macapá, Santana e Oiapoque participando dos projetos sociais da corporação. E após três anos parados, as atividades foram retomadas neste sábado, 26. Além dos projetos o “Bombeiro Cidadão” e o “Nadadores do Amanhã”, o Corpo de Bombeiros implantou o “Judô Cidadão”.

Foto: Ascom GEA

Durante as atividades, é trabalhado o desenvolvimento intelectual, ético, moral e social, com o exercício de cidadania, e incentivando os alunos, ao crescimento pessoal e profissional.

“Essa iniciativa faz parte do planejamento do Governo do Amapá que está com um olhar especial para os projetos sociais e todos os benefícios que eles possam trazer para os jovens e suas famílias. Este é um lema do governador Clécio Luís que vê a importância de agregar a instituição à comunidade”, explicou Alexandre Veríssimo, comandante do Corpo de Bombeiros.