Segurança

Casal é preso por tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá

                           Mulher utilizava mochila de criança para esconder drogas

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) realizou ontem à noite a prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas.

A 2ª Companhia de Choque recebeu informações que em uma área da zona norte conhecida como “Matinha”, uma mulher estaria comercializando drogas.

Os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram uma mulher (19) que utilizava uma bolsa e uma criança no colo para passar despercebida da ação criminosa.

Com a abordagem e revista pessoal, os policiais militares encontraram diversas porções de maconha e crack, além de R$ 290,00 em espécie.

Ao ser questionada, a mulher informou que o material ilícito pertenceria a seu irmão e que ela apenas estaria realizando a entrega da droga aos compradores.

Em continuação às diligências, os policiais da Companhia de Choque encontraram na residência do homem (20), mais drogas e materiais utilizados na pesagem e embalagem das drogas.

Ambos foram levados à sede da FICCO/AP para os procedimentos cabíveis.

Foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça. Se condenados podem pegar uma pena de até 20 anos de reclusão, mais o pagamento de multa.

Resultado apreensões:

Maconha: 27 pequenas porções embaladas

Crack: 76 pequenas porções embaladas

Dinheiro: R$ 290,00

Máquina cartão de crédito

Embalagem para acondicionar o entorpecente

Balança de precisão

Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e   SEJUSP.

 

Com informações da Comunicação Social da FICCO – Amapá